Ecotank Epson L3150 é boa para Sublimação?

“A Ecotank L3150 é uma impressora da Epson que também está entre as mais buscadas do país. Seguindo o exemplo de outros modelos do mercado, sendo uma multifuncional de tanque de tinta, o modelo é capaz de digitalizar, imprimir e realizar cópias com agilidade já que possui suporte para conexão Wi-Fi. Dessa forma, você pode realizar impressões a partir de notebooks e smartphones de forma bastante fácil e intuitiva.” (por Zoom)

Para responder essa pergunta, precisamos fazer outras. Por que a Epson? Quais as vantagens do modelo Epson L3150?  O que é sublimação? Ficha técnica Epson L3150? Conclusão, a Epson L3150 é boa afinal!?

Por que a Epson?

 

A resposta é, devido a sua tecnologia de cabeça de impressão (Micropiezo) que garante precisão no uso da tinta, para imagens com alta qualidade e mais velocidade de impressão. A tecnologia Micropiezo, a cabeça de impressão dispara gotículas de tinta sobre uma superfície com elementos piezo-elétricos. Com este processo os elementos acabam impulsionando as gotas de tinta ao invés de aquecê-las, como o que acontece com as cabeças de impressão tradicional

Como não utiliza calor, pode ser usada com uma ampla gama de tintas para imagens mais nítidas e duradouras(incluindo a tinta sublimática).

Em termos técnicos, seu funcionamento se dá por uma minúscula câmara logo atrás do jato que serve como reservatório temporário de tinta. É aplicada uma pequena carga elétrica e este reservatório “se dobra” para trás, puxando uma pequena quantidade de tinta que pode variar de acordo com a carga aplicada. Na sequência é aplicada outra carga elétrica e o reservatório “se dobra” para frente, empurrando a tinta em direção ao papel, permitindo assim o controle preciso da gota de tinta, e os refinamentos da tecnologia permitem que a cabeça de impressão fornece até 5 tamanhos diferentes de gota, melhorando a qualidade.

Quais as vantagens do modelo Epson L3150?

 

 

A principal vantagem é que por se tratar de uma multifuncional, pode-se copiar, escanear e imprimir. 

O seu design foi renovado (perante seus antecessores), sendo um modelo mais arrojado, bonito e bem compacto. A sua bandeja frontal também é outro ponto positivo, além da sua fácil recarga de tinta (o refil original tem um encaixe perfeito), com outros tipos de tinta, necessitará de uma seringa com agulha.

Conexão Wi-Fi é outro ponto positivo deste modelo, tornando-se a impressão via smartphone, tablet, e notebook possível. Além de ser possível a conexão via cabo USB. 

A qualidade de impressão é outro ponto positivo, com 5760x1440dpi, sendo um dos modelos de maior resolução da sua categoria. 

A capacidade de armazenamento de tinta é outra coisa que conta a favor, sendo equivalente a 35 cartuchos de acordo com a Epson.

O que é sublimação, e por que utilizar os modelos Epson?

 

A sublimação em tecidos, objetos, brindes, etc… é um processo popular na confecção de algumas roupas, chaveiros, canecas, almofadas, e qualquer objeto preparado para receber este processo. 

A sublimação no qual aprendemos na escola é um processo que passa algo do estado sólido diretamente para o estado gasoso. 

Não é tão diferente assim para quem trabalha com brindes, o processo é simples na verdade. Você imprime em uma folha a arte que deseja estampar, e depois coloca numa prensa térmica plana, ou de canecas por exemplo (a depender do item que deseja sublimar). Este item tem que estar apto a receber o processo de sublimação. O processo ocorre através do calor, chegando a temperatura (cada item tem um tempo, temperatura e pressão), a tinta transfere do papel para o item. O processo é também conhecido como transfer. A qualidade depende de vários fatores como tinta, papel, pressão, perfil de cores (nós da RODTEC fornecemos tudo isso, e com um dos melhores preços do mercado).

E por que a Epson? Bem como dito acima, devido a sua tecnologia, ela não ferve a tinta na hora da impressão, se isso acontecesse, como em outros modelos da HP, Canon, Lexmark por exemplo, a tinta poderia perder propriedades e a qualidade de impressão não iria ser satisfatória.

 

Ficha técnica Epson L3150? 

Veja a ficha técnica da Epson L3150.

  • Funções: cópia, digitalização e impressão

  • Tipo de impressão: colorida e preto

  • Conectividade: USB e Wi-Fi, Wi-Fi Direct

  • Resolução da impressão: 5760 x 1440 dpi

  • Velocidade da impressão: até 33 páginas por minuto

  • Sistema operacionais suportados: Windows e macOS

  • Dimensões (LxPxA): 37,5 x 34,7 x 17,9 cm

  • Peso: 3,9 kg

  • Velocidade de escaneamento: 11 segundos página em preto, 32 segundos página em cores (200dpi)

  • Digitalização: 21,6×29,7

  • Formato do arquivo: Jpg, Tiff, Pdf, Bitmap, Png, Multi tiff

  • Tamanho de papel suportado: A4, A6, Carta, Legal, 4×6* (10×15), 5×7* (13×18), 8×10* (20×25), 3,5×5* (9×13), 16:9 (10×18), Meia Carta, Envelope #10.

  • Entrada: 100 folhas de papel normal, 20 folhas de papel Premium Glossy, 10 envelopes ou 30 cartões postais.

  • Saída: 30 folhas papel normal, 20 folhas de papel Premium Glossy, 30 cartões postais. 

  • Área de impressão: A4

Conclusão, a Epson L3150 é boa afinal!?

 

Sem dúvidas nenhuma um excelente modelo para aquisição, tanto para quem quer imprimir fotos de alta qualidade com fidelidades de cores (com a tinta original), e também para quem quer trabalhar com a tinta sublimática, pois o modelo tem tudo o que é necessário para executar esta tarefa. Sendo um ótimo custo benefício. Atentar-se para o perfil de cores, caso utilize outras tintas sublimáticas (a RODTEC oferece tudo o que é necessário para começar a sublimar). 

E em relação ao preço, pode parecer um pouco acima das concorrentes, mas a longo prazo este modelo acaba tendo um dos melhores custo benefícios, além da qualidade de impressão, as peças e insumos para reparo são mais fáceis de encontrar, além disso, a Epson é uma das poucas marcas que tem a possibilidade de utilizar a tinta sublimática. 

Então sendo assim, não perca tempo, clique no botão abaixo e adquira o seu modelo, e trabalhe em casa!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *